saxon

O mais novo álbum de estúdio do Saxon chega às lojas agora em março. Em Sacrifice, seu vigésimo álbum, a banda produziu dez novas canções, mais pesadas e inspiradoras do que as do último álbum, A Call to Arms.

Sacrifice foi gravado no LS Studios, em Yorkshire, produzido por Andy Sneap Byford e com mixagem de Jacky Lehmann. As guitarras de Paul Quinn e Doug Scarratt nunca trabalharam tão bem, enquanto que os vocais de Biff se tornam cada vez mais marcantes.

“Menos truques, mais poder”, afirma o vocalista e fundador Biff Byford. “Minha ideia era fazer algo bruto, real e não ter medo de olhar para trás, para o antigo material clássico de inspiração.”

As composições do novo álbum possuem uma nostalgia que remete à época clássica da história do Saxon, como Warriors Of The Road, Wheels Of Terror e Stand Up And Fight. Essas faixas relembram dias felizes de outrora com um toque contemporâneo. A absorção do som clássico do Saxon, do grunhido e da ferocidade do grupo, e a atitude de bandas contemporâneas, são evidenciadas pelo título “Sacrifice”.

“Não são apenas guitarras, têm um novo impulso, propósito e perspectiva”, explica o vocalista Biff. “Desde as músicas para a produção, eu queria focar nos aspectos principais que nos fizeram grandes em primeiro lugar. Pensando nisso, combinando as novas composições com alguma grande composição clássica da banda, fez o Saxon mais atual do que nunca, na minha opinião.”

Repertório Sacrifice

CD

1. Procession
2. Sacrifice
3. Made In Belfast
4. Warriors Of The Road
5. Guardians Of The Tomb
6. Stand Up And Fight
7. Walking The Steel
8. Night Of The Wolf
9. Wheels Of Terror
10. Standing In A Queue

Para mais informações sobre Saxon visite:
www.saxon747.com/
www.facebook.com/saxon

Dejar Comentario